sábado, 14 de novembro de 2015

E.E.M Agostinho Neres Portela.- Um pouco de sua história.

A E.E.M. Agostinho Neres Portela, foi fundada no dia 04 de novembro de 2003, sob o governo de Lúcio Gonçalo de Alcântara e da secretaria de educação Sofia Lerche Vieira, depois de muita luta de alguns moradores. Enquanto não conseguiram a ordem de construção da escola, a mesma funcionava em prédios cedidos pela prefeitura de Sobral, onde eram acolhidos alunos de Rafael Arruda e localidades vizinhas.
Somente no dia 17 de outubro de 2009 sob o governo de Cid Gomes e da secretaria de educação Izolda Cela, acontece o pronunciamento pelo próprio governador dando a ordem de serviço da construção da escola, para  que a construtora “TECNOCN” honrasse compromisso de entregar a obra em 150 dias. A obra foi supervisionada pelo Departamento de arquitetura e engenharia (DAE), vinculado a secretaria de infra-estrutura  (Seinfra). A escola está sobre coordenação da 6ª coordenadoria regional de desenvolvimento (6ª CREDE), sediada em Sobral. Como tudo é um processo a passo de tartaruga, houve ainda alguns contratempos, passando-se mais de 480 dias e a obra da escola ainda não tinha sido inaugurada.
No dia 07 de maio de 2011 a Escola de ensino médio Agostinho Neres Portela foi inaugurada, com capacidade para atender 1080 alunos, em três turnos, com a mesma estrutura de uma unidade urbana. O prédio de 2,6 mil metros quadrados, composto de 8 salas de aulas, salas de professores, sala do diretor, sala de coordenação entre outras dependências administrativas. Laboratórios de línguas, matemática, física, química, biologia e informática, dispõe ainda de um ginásio poliesportivo e um anfiteatro.
(Fonte: Arquivo da escola.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário