Depois de um longo estágio na Escola de Ensino Médio
Agostinho Neres Portela chegou a sua parte final, que se dará através de duas
atividades práticas, atividades essas que me proporcionarão um contato direto
com a sala de aula e com os alunos. A pedido do meu professor de estágio lecionarei
duas aulas como parte prática do estágio. Essas aulas serão relacionadas ao
conteúdo que o professor da sala está passando.
Antes da realização da atividade, foi necessário conversar
com o professor da sala a qual iria lecionar
para que soubesse qual conteúdo estava sendo passado em sala. Logo depois
foi a parte do planejamento das aulas, como dito antes de acordo com o
planejamento do professor.
A sala a qual optei realizar meu estágio foi a turma 1º ano “B”,
e com ajuda do meu orientador Claudio Paulo de Almeida pude planejar as aulas.
Para minha primeira aula não foi necessário um planejamento especifico e sim
uma preparação pois a pedido do professor teria que realizar a correção de uma lista de exercício
relacionada aos conjuntos numéricos, para isso apenas procurei uma melhor forma
de resolver essas questões com os alunos de modo que eles pudessem entender. Ao
contrário da primeira aula para a realização da segunda aula tive que realmente
fazer um planejamento, o professor da turma me pediu que eu elaborasse uma aula
introdutória de Trigonometria, pois segundo ele infelizmente os alunos não
viram esse conteúdo no ensino fundamental e para que ele pudesse iniciar o
conteúdo, os alunos precisariam de uma
base. Para essa aula elaborei uma pequena lista de exercícios para que depois
de uma breve introdução sobre a Trigonometria no triangulo retângulo resolvesse
com eles. Agora é só por em prática e em breve postarei o andamento
das aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário