quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Atividades práticas I e II- Planejamento.

Depois de um longo estágio na Escola de Ensino Médio Agostinho Neres Portela chegou a sua parte final, que se dará através de duas atividades práticas, atividades essas que me proporcionarão um contato direto com a sala de aula e com os alunos. A pedido do meu professor de estágio lecionarei duas aulas como parte prática do estágio. Essas aulas serão relacionadas ao conteúdo que o professor da sala está passando.
Antes da realização da atividade, foi necessário conversar com o professor da sala a qual iria lecionar  para que soubesse qual conteúdo estava sendo passado em sala. Logo depois foi a parte do planejamento das aulas, como dito antes de acordo com o planejamento do professor.
A sala a qual optei realizar meu estágio foi a turma 1º ano “B”, e com ajuda do meu orientador Claudio Paulo de Almeida pude planejar as aulas. Para minha primeira aula não foi necessário um planejamento especifico e sim uma preparação pois a pedido do professor teria que realizar a correção de uma lista de exercício relacionada aos conjuntos numéricos, para isso apenas procurei uma melhor forma de resolver essas questões com os alunos de modo que eles pudessem entender. Ao contrário da primeira aula para a realização da segunda aula tive que realmente fazer um planejamento, o professor da turma me pediu que eu elaborasse uma aula introdutória de Trigonometria, pois segundo ele infelizmente os alunos não viram esse conteúdo no ensino fundamental e para que ele pudesse iniciar o conteúdo,  os alunos precisariam de uma base. Para essa aula elaborei uma pequena lista de exercícios para que depois de uma breve introdução sobre a Trigonometria no triangulo retângulo resolvesse com eles. Agora é só por em prática e em breve postarei o andamento das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário